sexta-feira, 24 de agosto de 2012

     Poema: Hino ao amor cristão
     Leilane Patrícia


     Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
     Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
     Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
     Quem ama é paciente e bondoso.
     Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
     Quem ama não é grosseiro nem egoísta;
      não fica irritado, nem guarda mágoas.
     Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada,
      mas se alegre quando alguém faz o que é certo.
     Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
     O amor é eterno.
     Existem mensagens espirituais, porém elas durão pouco.
     Existe o dom de falar em línguas estranhas , mas acabará logo.
     Existe o conhecimento, mas também terminará.
     Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.
     Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
     Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança.
     Agora que sou adulto, parei de agir como criança.
     O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face.
     Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.
     Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor.
     Porém a maior delas é o amor,          ( 1Coríntios 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário