segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Enem 2012

Conteúdos da prova de matemática e suas tecnologias .

 Com 45 questões, a prova de matemática e suas tecnologias é a grande “vilã” do Enem 2012. Com um conteúdo denso e extenso, essa matéria assusta mesmo quem está bem preparado. Então trazemos os assuntos que mais tem chance de cair em matemática no Enem 2012.
De olho nos assuntos básicos
Primeiro de tudo: Porcentagem e proporção. Esses dois assuntos são primordiais, e geralmente aparecem associados a tabelas e gráficos. Ai cabe também uma boa interpretação dos números. Muitas vezes a resposta está apenas na boa interpretaçaõ do que os número querem te “dizer”.
Em segundo plano, vem alguns assuntos que a galera nem sempre se liga: Análise combinatória, probabilidade e progressões aritméticas e geométricas. As temidas funções também podem aparacer, sempre ligada aos assuntos descritos acima.
Lembramos sempre que o Enem busca contextualizar de forma interdisciplinar assuntos ligados ao nosso dia a dia. Dessa forma, você deve esperar sempre questões práticas, envolvendo exemplos que usam de situações casuais para montar as questões.
Os profissionais atentam a questões fora do ambiente de estudo. Como matemática depende ainda mais de concentração, a mente do candidato deve estar livre de problemas, relaxa e focada nos estudos.
                                        Enem 2012
Fonte : Blog do Enem

                                                            Milla Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário