sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Enem 2012

O ENEM, programa que tem possibilitado a muitos estudantes poder ingressar em uma Universidade, terá em sua prova 180 questões de múltipla escolha, além da redação. Encontramos algumas dicas que podem ser úteis para o exame que acontecerá em 2012. Primeiro de tudo, o descanso é fundamental.  Ter uma boa noite de sono no dia anterior à prova. Outra dica é uma boa e leve alimentação. Manter a tranquilidade na hora do exame é outro requisito importante.
Para o Enem 2012 estude as matérias que mais encontra dificuldade e concentre-se nelas. Quem ainda estuda na escola, é mais fácil, pois está com muito conteúdo fresco na memória, mas mesmo assim, é importante revisar as matérias todos os dias. No geral, esteja atento a tudo que encontrar sobre o Enem: conteúdo na Internet, informações, dicas, datas, locais, simulados, provas passadas, etc. Na hora da prova, passe uma vista rápida por todas as questões e veja quais são consideradas mais fáceis e responda logo a estas. Assim você não perde tempo para poder se concentrar melhor naquelas que exigem uma reflexão maior. Também tem sido de ajuda para muitos frequentar um cursinho preparatório para o Enem.
 Algumas destas matérias poderão cair na prova do Enem 2012:
- Português: Concordância, Pronome, Sintaxe, Morfologia
- Matemática: Geometria, Trigonometria, Funções, Matemática Comercial, Números Reais
- Biologia: Citologia, Reprodução Humana, Embriologia, Genética, Evolução, Ecologia
- Literatura: Texto Poético, Texto Literário, Estilos de Época, Poesia, Modernismo
- Física: Cinemática, Mecânica, Vetores, Dinâmica, Hidrostática, Gravitação, Óptica, Física Moderna.
- Química: Química Orgânica, Química Inorgânica, Equilíbrio, Biomoléculas, Polímeros, Acidez, Efeitos Poluentes
- Geografia: Noções de Cartografia, Ambiente Físico, População, Agricultura, Recursos Naturais, Questões Ambientais, Comércio, Transporte, Divisão Regional Brasileira, Nova Ordem Mundial.
- História: Crise do Sistema Feudal, Crise do Sistema Colonial no Brasil, Sistema Colonial nas Américas Inglesa e Espanhola, Brasil de 1889 a 1930, República Nova, Brasil de 1985 até aos dias atuais.
Fonte:  Como passar no Enem 2012 | Enem 2012

                                                            Milla Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário